VÍDEOS E REPORTAGENS

ESTÁGIO BÁSICO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS

Guardas municipais participam de curso de armas não-letais com a empresa CONTATO TREINAMENTOS TÁTICOS – RJ.
por Michelle Farias    CadaMInuto

A Guarda Municipal de Maceió foi criada em 1989 com a finalidade de cuidar da segurança preventiva dos bens, serviços e instalações municipais de Maceió. Na manhã desta terça-feira (04), os mais de 800 guardas municipais da capital alagoana participam de um treinamento de técnicas de continências de equipamentos não letais. O curso terá duração de três dias consecutivos e contará ainda com aulas de direção defensiva e ofensiva.

O treinamento conta a parceria de profissionais do Rio de Janeiro ( CONTATO TREINAMENTOS TÁTICOS ) e participam ainda do treinamento dos GM’s de Pilar e São Miguel dos Campos. Para o tenente Misael Pessoa o curso é específico na formação do agente.

“O treinamento é específico para segurança do guarda e de quem está sendo abordado. Muitas vezes presenciamos quatro agentes para render apenas um elemento, e com esse curso eles aprendem técnicas de algemação que não fere nenhuma das partes”, afirmou.

Os GM’s irão aprender no curso técnicas de manusear spray de pimenta, condução, algemação e entre outros. “O objetivo do curso é resgatar a confiança do guarda. Como ainda não temos o porte de arma legalizado, essas técnicas são essenciais para a atuação do agente na rua. Ele ainda terão aulas de direção defensiva e ofensiva, com isso, ele estará preparado para qualquer eventualidade”, afirmou Misael.

Os Guardas Municipais executam policiamento administrativo ostensivo, preventivo, uniformizado e aparelhado, na proteção à população, bens, serviços e instalações do Município. Para o guarda municipal Jeferson Melo, o curso é uma oportunidade para que o agente seja visto com outros olhos pela sociedade. “Passar por uma reciclagem é sempre válido. E nós precisamos disso para dar uma resposta para a sociedade", finalizou.



 

 

LINK DA REPORTAGEM SOBRE O CURSO DE APH TÁTICO REALIZADO DE 02 A 04 DE JULHO DE 2012 EM MACEIÓ - AL.

http://tudonahora.ne10.uol.com.br/video/fique-alerta/2012/07/05/militares-participam-de-treinamento-para-resgate-em-zona-de-conflito

 

Jornal Marola

Guarda Municipal em contante evolução

LINK DO CURSO DE TÉCNICAS DE CONTENÇÃO COM EQUIPAMENTO NÃO LETAL PARA GUARDA MUNICIPAL DE ARARUAMA

http://www.araruama.rj.gov.br/index.php/component/content/article/44-principal-foto-grande/907-guarda-municipal-participa-de-curso-tatico

Copyright 2011 Contato - Treinamentos Táticos - Mídia All Rights Reserved. Powered by Savecom.